Quais os melhores formatos para trabalhar o marketing de conteúdo da sua marca?

Você pode dizer que existem muitos formatos para se trabalhar o marketing de conteúdo, e existem mesmo! Aqui iremos listar os mais utilizados para dar um impulso inicial na sua longa jornada no mundo digital. É bacana ficar sempre atento aos formatos que as pessoas gostam mais de consumir, assim você dará tiros certeiros, identificando melhor as afinidades entre sua marca e seu público-alvo.

Ebook
Muito utilizado como moeda de troca, os ebooks são livros informativos sobre temas com certa profundidade e densidade maior que os textos encontrados em blog, onde as pessoas que buscam mais informações na internet se interessam em baixar em troca de deixar seu endereço de e-mail para o site que está disponibilizando. Dessa maneira é muito mais fácil atrair clientes em potencial pois a marca não estará apenas informando, mas também estará passando credibilidade e conhecimento sobre determinado assunto.

Podcast
Não muito difundido para a maioria dos nichos, o Podcast vem ganhando adeptos por conta de sua praticidade. Muitos dos produtores de conteúdo estão utilizando o mesmo áudio feito nos vídeos, e enviando para as plataformas de áudio ou blog do site. É interessante observar que vários influencers utilizam uma agenda predefinida para novas postagens. Neles, é possível fazer explanação de assuntos, entrevistas e bate-papo.

Post em blog profissional
Nada melhor do que produzir conteúdo em plataforma própria. Pode parecer bobagem o que vou dizer, mas o único conteúdo onde você tem real controle sobre ele, é o post no blog da sua empresa. Nas redes sociais, Youtube e outras plataformas, você está susceptível a mudanças de contrato, suspensão de vídeos e até exclusão da sua conta sem seu consentimento, sem nem um aviso. Fora essa segurança, o post no blog auxilia no aumento do tráfego para seu site, contribui para fortalecer a marca e corrobora com o grau de conhecimento do time que compõe a empresa, quando postados bons conteúdos.

Vídeo
Trabalhoso de se fazer, os vídeos têm se tornado os queridinhos das pessoas. Seu aspecto audiovisual facilita o entendimento e traz ainda mais pessoalidade ao conteúdo. De um modo geral, os vídeos ajudam na transmissão de informações num pequeno espaço de tempo, e de maneira simplificada. Vídeo-aulas, entrevistas, tutoriais e informativos são os principais tipos de vídeos que encontramos Youtube afora…

Tem algum outro formato de marketing de conteúdo que considera importante e que não está nesse texto? Deixe nos comentários, assim podemos desenvolver conteúdos ainda mais relevantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *