POR QUE TER UM SITE

Em tempos de redes sociais há quem questione a utilidade de um website, já que as pessoas gastam bastante tempo nas redes sociais. Desenvolvemos uma lista de pontos positivos que é bacana de ser considerado:


Fortalece a sua marca:
Quando você tem um site devidamente registrado, é transmitida uma sensação de solidez, seriedade e segurança, principalmente para quem presta serviço como Profissionais Liberais, MEI’s e Autônomos. Também mostra preocupação e dedicação e isso tudo somado fortalece o profissionalismo na visão dos clientes, colaboradores e fornecedores.


Aberto o tempo todo:
Obviamente a Internet não fecha as 18h, sua empresa ficará acessível para leads e clientes o tempo todo, de dia e de noite. Feriados e finais de semana também. Se o site for institucional, as pessoas poderão conhecer a empresa, avaliar as informações e decidir em contatar a equipe e, com sucesso, comprar seus produtos ou serviços.


Aumenta o alcance:
A Internet não tem fronteiras físicas. Através de um website sua marca pode atingir todo o planeta, literalmente. Uma pessoa de qualquer lugar pode acessar conhecer os produtos e serviços, potencializando muito o alcance


Confiança e credibilidade:
É muito fácil perceber quando um site é bem feito, notando o cuidado com as informações oferecidas e com intenção verdadeira e transparente para que sua audiência veja a consistência da sua empresa e dos seus produtos que comercializa. Isso automaticamente eleva os níveis de confiança, profissionalismo e credibilidade.


Facilita o relacionamento:
Além de servir como um excelente canal de comunicação direto, as informações disponíveis fornecem às pessoas o que elas precisam saber sobre seus produtos e serviços. E quando se estabelece uma comunicação com o público-alvo, fica muito mais fácil de as interações fluírem, além de manter o relacionamento com uma base de clientes e admiradores.


“Rede social é terreno alugado. Site é terreno próprio.” 


Escolha conscientemente onde vai construir seu patrimônio.

 Obviamente que as redes sociais hoje em dia são um excelente canal de comunicação com seus clientes e com o público em geral, levam a sua mensagem para quem você deseja a custo bastante razoável. Esses canais podem e devem ser utilizados!


Porém, no terreno alugado, quem dita as regras é o dono do terreno. E nos terrenos das redes sociais essas regras são alteradas sem aviso prévio e sem diálogo com quem está “alugando o terreno”. Os algoritmos são alterados, os valores aumentam e os resultados ficam cada vez mais difíceis de alcançar, além das plataformas das redes sociais definirem a aparência das páginas e também o tipo de informação que você pode ou não divulgar.


Uma prática relativamente comum é as empresas terem um domínio de site que redirecionam para uma rede social. Parece interessante num primeiro momento, mas note sensação de preguiça e de desleixo da parte da empresa, por não querer manter uma imagem profissional e focada na mensagem direta aos seus clientes.


Na rede social um concorrente mal intencionado pode fazer uma denúncia falsa e os administradores da plataforma podem retirar sua página do ar, apenas baseados na denúncia. Isso é mais frequente do que se imagina. Muitas outras coisas podem acontecer e atrapalhar sua iniciativa digital e trazer prejuízos para o seu negócio.


Com um site, todos esses percalços podem ser evitados pois sua construção está sendo feita em terreno próprio, e quem dita as regras ali é apenas o proprietário.

A maneira ideal é utilizar as redes sociais para levar esse público para o seu site. Essas ações promovem uma boa dose de segurança para a sua empresa, além de ser um ótimo termômetro de conversão.


Inicie hoje mesmo sua construção em terreno próprio com a gente!